Notey- Uma ferramenta acessível a todos!

Hoje em dia a quantidade de informação que nos é oferecida aumenta a cada segundo. Como é que poderemos ter tempo para estar a par de tudo?

A verdade é que isso é muito difícil! Os conteúdos disponíveis são cada vez mais há medida que o tempo passa e não é possível termos conhecimento sobre tudo o que está à nossa volta. O mesmo acontece ao nível da comunicação, os profissionais de Relações Públicas necessitam de estar o máximo informados possível para que possam desempenhar um bom trabalho.

Em 2015 surgiu uma ferramenta designada de Notey que facilitou imenso o trabalho dos profissionais desta área. Isto porquê?

Notey é uma plataforma criada em 2015 por Hugo Barra, Ryan Holmes, Shakil Khan e Steve Kirsch e a sua sede encontra-se em Hong Kong e São Francisco. O serviço em si é semelhante a um leitor de RSS, à primeira vista, mas com ênfase na descoberta! Ou seja, de uma forma geral, o grande objectivo desta aplicação é ajudar aqueles qnoteylandingue utilizam a internet a descobrir mais conteúdos e blogs originais.

A ideia principal deste projecto seria “vir ao de cima” os conteúdos que estão para além da primeira página de resultados feitos na pesquisa no Google pois os fundadores acreditavam que quando alguém pesquisava sobre temas específicos, uma grande parte do conteúdo seria ocultado e não haveria maneira de ter acesso ao mesmo.

E é essa a grande inovação desta ferramenta pois passou assim a ser possível encontrar-se os melhores blogs sobre qualquer assunto- a partir de temas amplos como música, carros e cinema, aos tópicos mais variados como celebridades, cores e caligrafia.

Relativamente às suas funcionalidades, os utilizadores têm a facilidade de pesquisar e ler os seus sites e blogs favoritos mas este serviço é essencialmente importante quando na verdade não sabemos bem aquilo que queremos pesquisar, ou seja, o facto de esta ferramenta apresentar conteúdo de mais de 500.000 tópicos, ajuda os utilizadores a selecionar aqueles que eles mais gostam. É também apresentado um top de publicação ou blogs sugeridos, sendo que cada um é acompanhado pelos seus social media.

kkk

top

kpo

Esta ferramenta permite aos utilizadores aceder aos conteúdos e blogs sobre diversas temáticas, onde estão apresentados os próprios bloguers e editores independentes, incluindo temas relacionados com tecnologia, fotografia, comida, desporto, entre outros 500.000. Os usuários podem gostar dos artigos, guardá-los em notebooks e ver os que são mais vistos pelos outros utilizadores.

Agora falando em fotografia, esta ferramenta pode ser uma mais valia a nível pessoal, ou seja, através da pesquisa de blogs sobre o tema, poderemos tirar ideias para o nosso próprio blog de fotografia ou até mesmo ideias para fotografar.

Muitas vezes pesquisamos sobre blogs de temas que nos interessam para nos inspirarmos a criar o nosso próprio conteúdo, e isso normalmente é um processo cansativo mas a Notey tornou isso numa experiência simples e enriquecedora.

Capturar

 “Nós criamos a melhor ferramenta absoluta para navegação – apenas com uma palavra-chave na nossa barra de pesquisa, será saudado com uma fonte infinita de lugares dos melhores criadores de conteúdo lá fora! não poderia ser mais fácil. ” Notey

Muitas pessoas consideram esta ferramenta como um instrumento útil que ajuda a encontrar uma enorme diversidade de sites e blogs, mas a verdade é que existem algumas críticas feitas, nomeadamente o facto de não ser fácil analisar a lista de artigos pois são apresentados muitos elementos de uma só vez e isso pode fazer com que certas informações importantes se misturem e se torne uma dinâmica confusa. Outra crítica feita foi relativamente à falta de coerência entre o título dos posts e às próprias imagens de fundo apresentadas.

Através da mesma passou a ser possível aos profissionais de Relações Públicas terem acesso ao máximo de conteúdo produzido sobre variados temas e opiniões. Esta ferramenta permite o acesso a sites e blogs dos mais variados assuntos, havendo assim a possibilidade de analisar quais são os blogs que se encontram com melhor classificação, aqueles que as pessoas mais pesquisam e se interessam (através dos mais visitados, likestops), opiniões mais relevantes, e assim, recolher de forma rápida e simples, o máximo de informação possível para qualquer investigação que esteja a ser feita sobre um determinado produto/marca ou assunto.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s